Valentina Fernandes & Sandra Silva - Sonhos - Vencendo a dor

Sinopse:
Até onde você iria por amor? Você seria capaz de enfrentar qualquer obstáculo para salvar o homem de sua vida? 

Valentina é uma menina marcada pela dor da perda e desde sua adolescência precisou encarar momentos difíceis para ajudar sua família. Desconfiada por natureza e com um sexto sentido apuradíssimo, ela tentará de todas as formas fugir do amor, mas não conseguirá resistir aos encantos de um renomado advogado.

Pedro Fernandes é um jovem que adora surfar, curtir a vida nos barzinhos com os amigos. Homem centrado, responsável, lindo e também dedicado à sua família e aos valores morais que aprendeu com seus pais. Se rende aos encantos da bela morena séria e arisca. 

Juntos, vivem um grande amor, inabalável, até que uma fatalidade destrói as estruturas deste relacionamento, colocando o à prova.

Será que uma tragédia é capaz de acabar com um grande amor? 

Descubra nesta linda história que fala sobre perdas, tristezas e lutas. Mas, sobretudo, sobre amor, alegrias, conquistas e superações.


Resenha:
Com interação com o leitor, drama e superação, a série Sonhos inicia com o casal que tinha tudo para ser o “casal margarina”, se não fosse todos os pormenores e pormaiores que acontecem a eles.
Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas e por seus coadjuvantes, mas que serão protagonistas em seus livros próprios, conhecemos o contexto e um pouco do que esperar de toda a série.

Valentina parece alguém da vida real por ser teimosa, ressentida e briguenta. Não há perfeição, apenas humanidade nessa personagem que tinha tudo para ser chata, mas que conquista aos poucos com seu grande coração e força de vontade de superação.
“— Valentina, eu não acredito que você disse pela primeira vez que me ama em uma briga. Só você mesmo. Diz de novo, por favor.
— Pedro, claro que te amo, pelo amor de Deus. Só sou tímida às vezes para dizer o que sinto. Mas, sim, eu te amo com todas as minhas forças e estou com medo de ficar aqui com esta louca, Pedro. Vamos ficar estes dois dias nos motéis que você tanto queria, por favor.”

Pedro é o homem dos sonhos, cavalheiro, educado, atencioso, cuidadoso, com pegada e tem até sotaque do Sul! Ele é fiel e não da mole para nenhum rabo de saia. Ele faz jus ao nome da série, ainda mais achando todo esse lado explosivo da Valentina atraente!
“— Vamos, perigosa, você é um perigo para a sanidade de qualquer homem. Vamos para casa tomar um banho quente e mais tarde voltamos a esta conversa.”

Diferente dos romances cheio de flores e doces que estamos acostumados, o romance entre os dois começa e continua fofo. São viagens, encontros e momentos íntimos com muito lado bom e pouca desventura, tanto que uma mulher aparece dando em cima de Pedro e ele nem dá chance para um drama!

Então, pela metade do livro, os coadjuvantes aparecem para apimentar o doce romance principal. Namoro escondido, assédio, briga de primos... até que uma bomba é jogada no relacionamento de Valentina e Pedro, fazendo com que eles mostrem se são ou não capazes de superarem a dor.



Autora: Valentina Fernandes 



Sobre: Valentina Fernandes, pseudônimo da mineira Cláudia Castro, brasileira,  atualmente reside na cidade de Ipatinga, MG, casada, mãe de dois lindos meninos. Assistente social, graduada pela UFES, especialista em Gênero pela UFOP, trabalha há 13 anos com vítimas de violência, onde aprendeu a respeitar a dor e o tempo do outro.
Sonhadora, romântica e apaixonada pela vida, odeia qualquer tipo de injustiça. Escritora desde criança, onde tudo se transformava em letras, versos, rimas ou histórias. Amante da arte em geral, aprecia as peças de Willian Shakespeare e as poesias de Clarice Lispector.
A autora usa de sua experiência profissional para trazer para ao público temas importantes como violência contra criança e adolescentes, acessibilidade, adoção tardia, dentre outros. Tudo permeado de muitas histórias de amor e superação.

Onde Comprar:

Autora Mari Sales

2 comentários:

  1. Aí meu Deus!!! Eu ameiiiiii Mari. Ficou maravilhoso e tudo a ver com o que nós queríamos mostrar no livro. Um beijo no seu ❤
    Autora Valentina Fernandes

    ResponderExcluir
  2. Aí meu Deus!!! Eu ameiiiiii Mari. Ficou maravilhoso e tudo a ver com o que nós queríamos mostrar no livro. Um beijo no seu ❤
    Autora Valentina Fernandes

    ResponderExcluir

Novidades