Diana Scarpine – Uma Chance Para Recomeçar


Sinopse:
Carina é uma workaholic risa e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe seqüelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Resenha:
Com uma capa denotando uma cena do livro, confesso que num primeiro momento ela não me encheu os olhos. Porém, depois que li a cena, comecei a valorizar mais tudo desse livro. Gostei muito da experiência que essa leitura me trouxe e por isso, vou tentar dar poucos spoilers, para não estragar todo o enredo.

A história são de duas pessoas do nosso dia a dia. Carina era uma boa trabalhadora, com poucos atributos físicos que chamavam atenção e Aurélio era um homem amargurado, insensível e preconceituoso, inclusive com ele mesmo, que é deficiente e tem queimaduras pelo corpo. Eles se conhecem, porque Carina precisa fazer fisioterapia e Aurélio é massoterapeuta na clínica que ela frequenta.

Cheio de lições de vida, informações históricas e geográficas de Jequié, esse livro pode parecer muito monótono no início, trazendo muitos pensamentos e divagações da personagem principal, mas quando o casal começa a interagir, a curiosidade é maior e a leitura fluí agradavelmente.
"A atração que ela exercia sobre mim tinha imensas proporções, e era tão intensa como aquela que o Sol exercia sobre a Terra."

A narração é em primeira pessoa, grande parte de Carina e algumas partes de Aurélio. As frases de reflexão e impacto são características principais desse romance.
"O tempo é implacável! Não respeita a dor, a frustração ou o vazio. Ele simplesmente passa, arrastando consigo esse sentimentos para um incômodo passado, mas não para o esquecimento completo."
  
Ambos são personagens muito complexos, com muitas inseguranças e alta estima baixa. 
"É muito triste você saber que não é querida, que ninguém liga pra o que acontece com você."


Foi um misto de emoções saber o que passa na cabeça de pessoas assim, o quanto eles vêem apenas o lado ruim de tudo. A sensibilidade deles é perceptível para quem lê e com certeza indicarei essa leitura para quem gosta de realidade e fortes emoções.

Autora: Diana Scarpine Facebook

Sobre a autora: Diana Scarpine é baiana da cidade de Jequié, possui graduação em Ciências Biológicas (UESB), mestrado em Enfermagem e Saúde (PPGES/UESB) e atualmente cursa doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp (PPGPCT/Unicamp), no qual tem se dedicado ao estudo da deficiência e da Tecnologia Assistiva. Apaixonada por literatura, escreve desde os treze anos de idade, transitando entre a prosa e a poesia. Além de “Uma Chance para Recomeçar” (Pandorga, 2016), é autora de “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” (2012).

Onde Comprar:

Autora Mari Sales

Um comentário:

Novidades