segunda-feira, 21 de março de 2016

M. S. Fayes - Trilogia da Lei - Absoluto

Sinopse:

Ela era um fenômeno, como estudante de direito. 

Ele era o advogado mais temido do estado. 

Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. 

Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. 

Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.



Resenha:

Mesmo lendo a sinopse, eu ainda estava focada no homem da capa do livro e me preparando para um mocinho exibicionista. Mal sabia o que me aguardava.

Kate é uma estudante prodígio, estudiosa e aplicada. Apesar de possuir uma personalidade apaziguadora, ela não costuma aceitar desaforo. Então, quando Gabe, o Dr. Advogado Absoluto, confiante e muito competente bate de frente com Kate, faíscas de luxúria e ódio surgem.

Apesar de singelo, a questão da mulher inteligente e bem-sucedida no meio de homens competentes e capazes é abordada. Sem exagero da parte das personagens, algumas delas fazem comentários machistas que não passam sem respostas pela Kate.
Outro ponto interessante e que eu nunca entendi, é a abordagem de advogados sendo colegas de trabalho e não inimigos. Uma coisa é o profissional dentro do julgamento, outro, é o profissional fora dele.

E, como não poderia faltar: termos jurídicos, competição entre colegas de trabalho, amigas para todas as horas, família acolhedora e intrometida (adoro essas) e muito ódio virando amor.
Então, quem curte um pouco de cão e gato, esse é para você!



Autora: M. S. Fayes Facebook
Sobre: M. S. Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros.
 De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens.
 Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.



Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário