Sue Hecker - Tutor

Sinopse:

Tutor Pedro Salvatore, um homem submerso em sua virtude e honroso de sua palavra. SerĂ¡ capaz de emergir de um juramento onde foi capaz de colocar toda sua vida em segundo plano? Convicto que o poder do NĂƒO pode ser o bastante para ir contra seu coraĂ§Ă£o. Um homem marcante, com olhar penetrante. O que esperar de uma histĂ³ria, quando os desejos sĂ£o substituĂ­dos pela autoflagelaĂ§Ă£o?









Resenha:
Tutor: O metĂ³dico versus a impulsividade. Proporcionando momentos de emoĂ§Ă£o e realidade, Sue Hecker aborda em seu livro um assunto um pouco mistificado, o transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, em seu mocinho de olhos verdes penetrantes. Preparem-se para personagens fora do padrĂ£o e com muita bagagem.

Totalmente narrado em primeira pessoa, variando entre Pedro e Bya, essa histĂ³ria se mescla com alguns acontecimentos do livro “O lado bom de ser traĂ­da”, mas a narrativa focou, exclusivamente, no casal. Bom para nĂ³s, leitores, que temos a oportunidade de saber, do inĂ­cio ao fim, o surgimento da personalidade de cada personagem e suas motivações.

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrĂ£o de
mocinhas legais e gente boa. Ela tem um bom coraĂ§Ă£o, Ă© apaixonada e companheira, mas nĂ£o Ă© perfeita. Ela Ă© gente como a gente, humana, impulsiva e um pouco inconsequente. Tudo bem se vocĂª nĂ£o Ă© assim, mas tenha a mente aberta para aceitar as loucuras de Bya.
“— Sim, quero que ele seja meu amante, meu homem, meu macho. Ou seja lĂ¡ qual rĂ³tulo ele possa querer me dar.”
TĂ¡tico e metĂ³dico, Pedro Salvatore entra na vida de Bya e vice-versa, para chocar os mundos. Enquanto ele Ă© guiado por padrões e mĂ©todos, ela Ă© guiada pelo impulso e pelo coraĂ§Ă£o. Pedro sofre com TOC, mas nĂ£o o transtorno que estamos acostumados a rotular um amigo, mas o transtorno que atinge as pessoas que realmente possuem esse transtorno.
“...acho que quando estamos muito aflitos e ansiosos, passamos por possĂ­veis portas pelo labirinto e nĂ£o enxergamos a saĂ­da, porque ficamos cegos com a nossa obsessĂ£o.”

TrĂ´pega por causa de um acidente de carro que perde seus pais, Bya vira tutelada de Pedro, que era o parente mais prĂ³ximo dela, jĂ¡ que a mĂ£e dela era a filha da segunda esposa do pai de Pedro. Isso mesmo, eles nĂ£o sĂ£o parentes de sangue e, alĂ©m do transtorno do Pedro, existe todo esse “rolo” familiar por trĂ¡s e a recuperaĂ§Ă£o do acidente de Bya. 
Temperado com cenas Ă­ntimas criativas e preliminares excitantes, Bya protagoniza uma das cenas mais impertinentes que jĂ¡ li, quando espera Pedro em casa enquanto, na televisĂ£o, passa um filme pornogrĂ¡fico. Como de costume na vida desse casal, Ă© claro que a cena tinha tudo para começar bem e terminar bem, mas começou mal e terminou muito... muito bem!
“P:> Viciada em churros ou em doce de leite? 
B:> Em vocĂª.”

Tocada pelo conflito interno das personagens, deparei-me com assuntos que nĂ£o tinha domĂ­nio e que me instigaram a pesquisar mais sobre: TOC, perda de memĂ³ria, Brainspotting e arquitetura. Muito me agrada livros que, alĂ©m do prazer da leitura, me estimulam a pesquisar e a querer saber mais sobre o assunto abordado.
Tendo em vista que a mocinha tem tendĂªncias impulsivas e a construĂ§Ă£o do amor entre o casal estĂ¡ fora do padrĂ£o (que, nas minhas leituras sĂ£o: amor Ă  primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelaĂ§Ă£o de um segredo que abala a confiança e o perdĂ£o), alguns leitores podem estranharem. 

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evoluĂ§Ă£o do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evoluĂ§Ă£o da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro. Para os romĂ¢nticos e apaixonados de plantĂ£o, encontramos vĂ¡rias surpresas inusitadas no livro, como uma mĂºsica exclusiva (www.youtube.com/watch?v=SV8-2ezK26M). 

Autora: Sue Hecker   Facebook  Wattpad

Sobre: Sue Hecker Ă©, na verdade, um pseudĂ´nimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e Ă© casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estĂ³rias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiĂªncia mĂ¡gica. Ao começar a postar sua primeira criaĂ§Ă£o, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tĂ£o amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estĂ³ria. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usarsua inspiraĂ§Ă£o para criar mais estĂ³rias. Acha incrĂ­vel como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, hĂ¡ mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coraĂ§Ă£o.

Onde Comprar:


Unknown

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Novidades