Ananda V. – O círculo dos imortais 01 – Do éden a luxúria

Sinopse:
Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil’s Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

Resenha:
A gente começa a sentir o clima do livro pelo título. Depois, pelo nome da série. É romance? É sobrenatural? Sinto lhe informar, mas as perguntas surgirão a cada capítulo e você precisará continuar a leitura para que essas perguntas sejam sanadas.
Melissa é uma adolescente “rock in roll” que mora em uma pensão, tem uma melhor amiga no estilo “patricinha” e um melhor amigo que possui todos os pré-requisitos de ser o partido do ano. Acontecimentos estranhos e com um quê de sobrenatural começam acontecer e a chegada de um “vizinho” misterioso, “William”, só causa mais dúvidas e confusão na cabeça da mocinha.

Com 99% da narração sendo feita por Melissa, submergimos nas dúvidas e autoquestionamentos da mocinha. Há momentos que você quer sentar com a personagem e discutir teorias e suposições de tudo o que está acontecendo.
A escrita é mais formal e detalhista, mudando um pouco da escrita coloquial e intimista, trazendo novos ares e novos vocabulários.
O livro está dividido em três partes, introduzindo gradativamente esse novo mundo de mistério.
 
Melissa não uma mocinha perfeita. Ela é adolescente, possui atitudes inconsequentes, tem um lado rebelde e é 100% companheira. Mesmo com todo o perfil “coração gelado”, ela defende seus amigos e tem um senso de justiça admirável. Ela possui uma história complicada com sua genitora e está assistida pela dona da pensão. Amor, para ela, não era um conto de fadas.
“Se apaixonar era, sem dúvida, a forma mais acertada de afirmar que éramos todos, homens e mulheres, um bando de loucos febris e delirantes ansiosos para termos nossos corações dilacerados. O que havia de bom nisso?”

William é o nosso mocinho. Misterioso e cavalheiro, ele conquista Melissa por essas características. Apesar do lado recatado da mocinha, William consegue seduzir, mas não nos convencendo se ele é realmente um mocinho do bem ou do mal. Ele não faz parte dos amigos de colégio de Melissa. Ele acende o fogo de Melissa, proporcionando cenas calorosas e tentadoras.
“— Você está brincando com foto. — “A vantagem de se brincar com fogo é que se aprende a não se queimar.”


Uma mistura de drama escolar e mistérios fora da escola tornou a leitura curiosa e instigante. A cada capítulo uma dúvida surge, outra é sanada e você só quer resolver todo esse mistério. Mistério esse que é muito criativo, envolvente e excitante!


Autora: Ananda V. Facebook

Sobre: Ananda V. é uma autora baiana, que escreve a série de livros “O Círculo dos Imortais”. Desde pequena, fascinava-se por histórias de gêneros fantasiosos e, ao ganhar uma competição de historinhas aos oito anos, percebeu o quanto amava a arte da escrita. 
Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar dos seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.




Onde Comprar:

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades