Valentina Fernandes - Sonhos - Refém de uma promessa

Sinopse:

“Minha vida é resultado das escolhas equivocadas que fiz no passado. Mesmo sabendo o que estava em risco, não fui inteligente e corajoso para enfrentar a realidade.”


Caio Venturini, um jovem lindo, sente um amor incondicional por sua família, a ponto de arriscar perder a mulher de sua vida.

Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, é uma jovem apaixonada, cheia de sonhos e com uma personalidade forte. 

Uma promessa envolve os dois em uma teia de mentiras e traições. 
Dois corações machucados e uma história interrompida.

Será que o destino se encarregará de unir novamente estes corações?

Neste romance, você irá descobrir o peso de nossas escolhas e verá que nada tem o poder de destruir a força de um verdadeiro amor.


Resenha:

Nunca foi tão dolorido fazer uma escolha. A promessa de um pai para ser executado por seu filho nunca pareceu tão injusta e desastrosa. Caio tinha planos para ser feliz com Duda e ser a irmã de seu melhor amigo, Pedro, foi o menor de seus empecilhos. A promessa que não cabia a ele executar, mas sim renegar, atrapalhou seus planos.

Narrativa leve e fluída, feita em primeira pessoa principalmente pelos protagonistas, tornaram a leitura rápida e agradável.

Caio é leal a sua família, trabalhador e muito carinhoso. Ele cai em uma armadilha do destino e acaba embarcando em assumir uma promessa feita pelo
pai. E isso diz muito de seu caráter e personalidade.
“Para quem está de fora, assistindo meu drama, pode até parecer que sou um frouxo, mas somente quem vivencia sabe o tamanho do problema.”
Duda ou Maria Eduarda é uma eterna romântica e impulsiva. Entregou-se para Caio, mesmo que seu instinto lhe dizia que algo estava muito errado. Como eterna romântica, mesmo magoada, ela sempre cultivou os sentimentos de amor para Pedro.
“— Se o sentimento era verdadeiro, minha querida, ele nunca se perde. Ele pode até ficar guardado no fundo de nosso coração, mas basta um sopro para que as brasas se reascendam.”

No meio do cumprimento dessa promessa, transtornos psiquiátricos e outras tragédias fazem parte da trama, mostrando não só as desventuras que a vida pode ser, mas como tudo o que nos acontece contribuí para nossa verdadeira felicidade ou nosso sofrimento.
“...a vida se encarregava de nos trazer o que era nosso, bastava acreditar.”
Mais que um romance, uma lição de amor, atitude e vida. “...somos os causadores de nossos males.”

Autora: Valentina Fernandes Facebook


Sobre: Valentina Fernandes, pseudônimo da mineira Cláudia Castro, brasileira,  atualmente reside na cidade de Ipatinga, MG, casada, mãe de dois lindos meninos. Assistente social, graduada pela UFES, especialista em Gênero pela UFOP, trabalha há 13 anos com vítimas de violência, onde aprendeu a respeitar a dor e o tempo do outro.
Sonhadora, romântica e apaixonada pela vida, odeia qualquer tipo de injustiça. Escritora desde criança, onde tudo se transformava em letras, versos, rimas ou histórias. Amante da arte em geral, aprecia as peças de Willian Shakespeare e as poesias de Clarice Lispector.
A autora usa de sua experiência profissional para trazer para ao público temas importantes como violência contra criança e adolescentes, acessibilidade, adoção tardia, dentre outros. Tudo permeado de muitas histórias de amor e superação.

Onde Comprar:

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades