Imperdoável: O livro – Valentina Fernandes


Sinopse:

Você já precisou lutar contra os seus próprios fantasmas? O que acontece quando apenas nos conformamos e aceitamos as angústias da vida?

Amanda e Miguel se envolvem em uma situação perigosa, que poderia ser vivida por qualquer um de nós. Ambos encontram o que faltava em suas vidas, não precisam de muitas palavras. Só as sensações bastam. Será?

As certezas são efêmeras. Quando deixamos de enxergar o outro e nos achamos suficientes, o acaso se torna nosso maior inimigo. Nesta história não há inocentes, tampouco culpados. Apenas seres humanos em busca de sua verdade.

Uma única vez será o bastante para uma vida?

Imperdoável é o livro que nasceu do conto. Uma história fascinante que irá te mostrar o quanto podemos ser vulneráveis. Leia, se entregue e se apaixone.


Resenha:
Que acontecimento poderia ser imperdoável? Para os nossos mocinhos, a traição, o imperdoável, se tornou a culpa e o início de uma história de amor. Um assunto tabu e pouco explorado nos livros de romance, a traição parte das personagens principais e nos desafia a entender como tudo isso pode ter acontecido, se realmente existe uma justificativa.
Partindo do pressuposto que o imperdoável é algo que você sabe que é errado, mas precisa fazer para seguir sua vida, Amanda e Miguel precisam se encontrar e saciar a necessidade de estar um com outro antes de volta a suas famílias e as suas rotinas.

Amanda narra sua versão da história, suas motivações e medos. Casada muito nova, ela se deixou levar pela rotina e vive a sombra do seu marido. Ela é impulsiva e moderna, diferente da mulher recatada e submissa quando está junto do marido.
Miguel Germano também narra sua versão da história, um homem que segue sua vida em prol da sua família, faz de tudo para agradar sua esposa e filha. Apesar disso, ele possui uma centelha de insatisfação em sua relação conjugal.

Essa história quis demonstrar que numa traição não há vítimas, mas sim versões diferentes de uma história. Claro que esse assunto não existe apenas uma interpretação e do início ao fim, existe mil e um questionamentos a serem feitos para todos os envolvidos. Por isso o livro se torna interessante, pois nos instiga a questionar, aguça nosso senso crítico. Não precisamos aceitar, cabe a nós, leitor, entender.


Além da traição, existe as coincidências da vida em outros assuntos como os filhos e os amigos. Não há briga entre os exs, a relação de todos é madura e tratado em comum acordo das partes.

Autora: Valentina Fernandes Facebook


Sobre: Valentina Fernandes, pseudônimo da mineira Cláudia Castro, brasileira,  atualmente reside na cidade de Ipatinga, MG, casada, mãe de dois lindos meninos. Assistente social, graduada pela UFES, especialista em Gênero pela UFOP, trabalha há 13 anos com vítimas de violência, onde aprendeu a respeitar a dor e o tempo do outro.
Sonhadora, romântica e apaixonada pela vida, odeia qualquer tipo de injustiça. Escritora desde criança, onde tudo se transformava em letras, versos, rimas ou histórias. Amante da arte em geral, aprecia as peças de Willian Shakespeare e as poesias de Clarice Lispector.
A autora usa de sua experiência profissional para trazer para ao público temas importantes como violência contra criança e adolescentes, acessibilidade, adoção tardia, dentre outros. Tudo permeado de muitas histórias de amor e superação.

Onde Comprar:

Unknown

2 comentários:

  1. Já quero ler!!!

    Sempre ouço falar muito bem do trabalho dessa autora, mas, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, no entanto, isso agora está com os dias contados.



    ResponderExcluir

Novidades