segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nina Reis - Santuário 01 - A História de nós dois

Sinopse:

Após ser vítima de um atentado e passar cinco semanas entre a vida e a morte, Irmã Maria da Anunciação é obrigada a se esconder em uma casa cercada e protegida pela Mata Atlântica. A casa Santuário. 
Quando a jovem freira acredita que a vida não poderia lhe tirar mais nada, descobre que perdeu tudo.
Sem casa, trabalho, nome ou mesmo as roupas que marcavam sua identidade, enfrenta a solidão e o medo em uma proporção atroz. Decidida a recomeçar a construir sua história encontra apoio, amizade, carinho e lealdade de quem menos esperava: o grupo de mercenários contratados para garantir sua segurança.

Um homem. Duas Vidas.
Alberto Nascimento é o irmão mais novo do conhecido e respeitado empresário Álvaro Nascimento. Um homem que aprecia a boa vida, lindas mulheres e festas sem fim.
Caetano Montessori, uma identidade desconhecida. Um homem com um passado que já não existe. Um guerreiro, líder de um equipe secreta formada por ex-soldados de elite dados como mortos em missões especiais por seus países. Homens determinados a lutar apenas em batalhas que acreditam. 
Um mercenário guiado pela lealdade e pelo lema do grupo que comanda: Honorare ad finem.

Uma Freira.
Um mercenário.
E uma história de amor que precisava ser contada.
Conheça A História de Nós Dois e tente não se apaixonar por Marina e Caetano.


Resenha:
Uma freira em um ambiente de guerra servindo como ajuda médica e um misterioso agente secreto, vulgo mercenário, se encontram. Apenas seus ofícios parecem opostos, mas ambos possuem muito em comum, começando pelo senso de justiça e proteção. Desde esse primeiro encontro e enquanto o tempo passa, esse casal se reencontrará e o destino os unirá.
“... o momento em que duas vidas completamente diferentes se entrelaçavam uma na outra.”

Para contar essa história, foi utilizada a terceira pessoa. Será bem visível a identificação da escrita da autora, criativa e peculiar.

Marina era Irmã Maria da Anunciação até que suas ideologias e um atentado a sua vida rouba tudo o que ela conhecia por ser dela e ser casa. Nos momentos mais importantes desses atos o nosso mocinho estava lá para resgatá-la ou presenciar. Marina é forte, destemida e possuí um carisma de fazer com que o mais gelado dos corações se derreta perante sua fé e bondade.
“Tinha um coração nobre e generoso e braços sempre dispostos a trabalhar. Em contra partida, em outras situações, como o momento das refeições ou os passeios contemplativos no interior do pátio do convento, a jovem era de uma tranquilidade incomum.”
Caetano, vulgo Pedro, vulgo Alberto... bem, vocês entendem que um mercenário não tem apenas uma identidade, certo? Então, criatividade e ação é o que não faltou para esses codinomes e mocinhos que fazem parte da Abaré, uma empresa de segurança corporativa da América Latina.
Caetanos era “Um homem alto, de postura impactante e aura de inegável autoridade...”
Irmã Maria da Anunciação seguiu com sua vida de doação e caráter até voltar a ser Marina e estar entre idas e vindas com o homem que lhe roubou o coração assim que seu hábito foi removido.  Como um homem maduro e rústico que é, Caetano tenta lutar com esse amor impossível para ele, mas para nossa surpresa, Marina conseguiu derreter esse coração e mostrar que para o amor, não existe impossível.

Sabiam que eles fizeram parte do livro da Sue Hecker – O Lado bom de ser traída? Maravilhosa essa interação entre histórias e autoras, parabéns pela criatividade. 50 pontos para vocês!


Cabe salientar os detalhes na história quanto aos locais e situações. Está perceptível a pesquisa e a fidelidade quanto as cidades e acontecimentos históricos que presenciamos. A história, além de poder ser contextualizada, se tornou apaixonante.

Autora: Nina Reis 

Sobre: Nina Reis, pseudônimo de Maria Adriana Reis da Silva e Silva, nasceu, cresceu, casou e vive na cidade de Santos/SP, pela qual se declara apaixonada. Casada há dezesseis anos e mãe de um menino de doze anos, e divide seu tempo entre a família, o trabalho na área de telecomunicações e a paixão pela escrita.
Apesar de escrever desde o inicio da adolescência foi, somente em 2011, após participar de um concurso de contos, promovido por um blog literário, que decidiu ser a hora de encarar o sonho de ser escritora.
Iniciou sua caminhada literária publicando nas plataformas gratuitas Wattpad e Widbook. Os textos carregados de emoção conquistaram leitores entusiasmados.
Nina Reis também é autora da Série Santuário, publicada no Amazon e dos contos Uma Flor no Meu Caminho e Um Amor de Secretária, publicados no Wattpad e Widbook .
Onde comprar:
Amazon  

Nenhum comentário:

Postar um comentário