Sabrina Lucas - Cicatrizes 02 - Amargurado Coração

Sinopse:
Vitor Hugo Montez teve que aprender a lidar com a perda muito cedo. Responsável pela criação de Alex, seu irmão mais novo, o jovem advogado tinha planos de um futuro promissor para o caçula, planos que não incluíam um romance com uma garota órfã. O confronto entre os irmãos resultou em uma tragédia e, com a morte de Alex, Vitor tornou-se amargurado e solitário, convivendo diariamente com a culpa que lhe corroía a alma.

Ingrid Patrícia Vasconcelos não conheceu os pais. Acostumada a não ter ninguém, viu sua vida mudar ao encontrar o amor. Alex era tudo o que sonhara e estavam prestes a começar uma vida à dois. Contudo, viu tal felicidade ser destruída após um trágico acidente. Perdera o homem que amava e, sozinha novamente, descobriu uma gravidez não planejada. 
Lutando dia após dia para concluir os estudos e dar ao seu filho uma vida digna, Ingrid deu a volta por cima, mas nunca se abriu para o amor uma segunda vez. Miguel era seu bem mais precioso, o único que habitava seu coração. 
Em um dos acasos da vida, o destino cruzou o caminho de duas pessoas que nunca se conheceram, mas que tinham em comum uma grande dor. 
Vitor não fazia ideia que a mulher por quem se apaixonara, um dia foi aquela que seu irmão amou. 
O que fazer quando passado e presente se confrontam? 
Como perdoar um amargurado coração? 

Resenha:
A história de amor entre os jovens Alex e Ingrid teve um início mágico e um final trágico, porém, Miguel surgiu para memorizar essa breve união. Vitor Hugo, irmão de Alex, nunca aceito esse romance, amargurado pelas escolhas que se sentiu forçado a fazer e toda a responsabilidade que tão cedo assumiu. Depois de alguns anos, Ingrid, Miguel e Vitor se cruzam, sem saber sobre o passado em comum e um lindo vínculo de amor começa.
Ambos mocinhos narram em primeira pessoa essa linda história de amor, superação e perdão.
“Alex a amava. Ele estava vivendo o auge de uma paixão, Vitor. Você nunca pensou em viver algo glorioso, assim como ele? Conhecer uma pessoa a ponto de tornar-se prioridade em sua vida?”

Ingrid desde nova não teve uma vida fácil, por ser órfã, ter baixa autoestima e poucas condições financeiras. Alex colaborou com a evolução da personalidade dela e Miguel, o filho dessa união, solidificou. Ingrid ministra aulas em uma academia de ginástica, é forte, determinada e guerreira, a “dona encrenca” que Vitor terá que enfrentar para conseguir se relacionar com o menino que ganhou seu coração, Miguel.

Quando sua mãe faleceu, Vitor acabou se tornando ranzinza por assumir a responsabilidade da sua própria vida e depois, da vida do seu meio-irmão Alex. Abriu mão de seus sonhos para ser o pilar e base da família que se tornou desestruturada. Depois que Alex faleceu, Vitor se tornou tão agoniado quanto possível, até cruzar com o caminho de Ingrid e Miguel. Aos poucos, seu coração foi amolecendo e se tornou leve, mesmo que sua mente quisesse sabotá-lo.
“Ingrid fez algo que até hoje ninguém conseguiu fazer em toda a minha existência. Derreteu a parede de gelo do meu coração.”

Porém, toda a trama acontece sem nenhum dos dois saberem que Alex era alguém especial em ambas as vidas. Ninguém comentava do passado, eles não se conheceram anteriormente e no momento em que tudo é revelado, o ápice do livro acontece com muita emoção e adrenalina. Desde o início a leitura fica levemente tensa por imaginar se seria naquele momento a revelação do homem em comum.

Apesar do drama, existe um leve toque de humor, quebrando a tensão que se infiltra nessa história de amor e superação. 

Autora: Sabrina Lucas Facebook Wattpad  HomePage

Sobre: Sabrina Lucas, 35 anos, natural de Xanxerê -SC, atualmente reside em Curitiba-RS.
Formada em Processos Gerenciais, com MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, buscou nos livros uma maneira de passar o tempo livre, tornando-se uma leitora voraz. Na adolescência, gostava de escrever poesias e, por incentivo de algumas amigas virtuais, que conhecera em grupos de leitura online, arriscou-se em criar suas próprias histórias.

Onde Comprar:

Autora Mari Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades