Sue Hecker - Série Mosaico - O Lado bom de ser traida (HarperCollins)


Sinopse:

Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras.




Resenha:
É possível encontrar algo bom no meio de uma traição? Para uns, traição pode significar o fim de alguns sonhos e para outros é possível encontrar o lado bom e tudo o que esse lado bom pode trazer.
Apesar do livro contar sobre a vida pós traição, ele é muito mais do que isso. Está recheado de várias formas de amar, deixando o título apenas com uma parte dele.

Contamos com a narração de várias primeiras pessoas. Apesar de predominar o mocinho e a mocinha, os amigos e inimigos, coadjuvantes desse romance, aparecem para complementar essas várias visões do amor. Conhecemos intimamente a motivação de cada personagem, deixando a trama excitante e profunda.

Bárbara é a mulher traída da história, mas que usa essa traição para dar um novo rumo a sua vida. Dona de uma empresa de contabilidade e motociclista, ela é determinada, sem frescura e muito independente. Bárbara ganha pontos positivos por saber o que quer e não fazer tempestade em copo d’água, causando dramas e picuinhas.
Marco é um Juiz de direito desiludido do amor, mas ativo na pegação e diversão. Com um grande coração, ele consegue transformar sua personalidade dominadora em um homem carinhoso, persistente e muito amoroso.
A interação entre os dois é muito madura, dispensando as brigas e intrigas típicas de um casal adolescente.

Aos poucos, a história de Bárbara e Marco se transforma em algo mais intenso e reflexivo que apenas uma aventura. Temas polêmicos são abordados, forçando o leitor não só curtir a união dos dois, mas também refletir. O amor possessivo, incondicional, platônico e fraterno são algumas dessas abordagens que temperam o romance.
Há um vislumbre de outras histórias, outros personagens e outras tramas. Esse livro também se tornou a introdução de várias possíveis outros livros. É possível simpatizar com o vilão ou se irritar com a amiga da mocinha.
Em contrapartida, tratar de tantos assuntos e tantos personagens deixou o livro extenso e, às vezes, um pouco cansativo. Porém, cada capítulo encerra com um novo estímulo, fazendo com que o leitor queira continuar com a leitura.

Então, recomendo a leitura para aqueles que buscam novos assuntos, novas reflexões e não tenham medo de um grande livro, recheado de amor, aventuras e temas polêmicos. 

Autora: Sue Hecker   Facebook  

Sobre: Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usarsua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.

Onde Comprar:

Autora Mari Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades