Bianca Baptista - Trilogia Sentimentos 01 - Adoro-te

Sinopse:
Sabe quando tudo está tranquilo em nossas vidas e achamos que se melhorar pode estragar? Pois é. Foi exatamente o que me aconteceu! Só que de uma maneira boa.
Não estava em meus planos conhecer alguém. Voltar a me encantar por uma pessoa seria a última coisa que eu desejaria no momento. Ah, como a vida sempre nos surpreende, fui pega por um sentimento inominável quando conheci o Rafael. A partir daí, todos os meus conceitos e valores antigos, desapareceram feito mágica! Foi um relacionamento a distância. Coisa incomum para mim, sendo mais real do que virtual! 
Há que em diga que é um absurdo, é verdade… se apaixonar por uma pessoa que nunca viu ou tocou. Mas, só que já passou por isso sabe que não se pode explicar, mas apenas sentir. É indescritível!

Resenha:
Uma mulher e a necessidade de fazer terapia inicia a narrativa dessa história. Em busca de familiaridade, Helena encontra uma antiga amiga que trabalha com terapia. Fazendo regressão dos acontecimentos, conhecemos a história de Helena e os amores que passaram em sua vida, ou melhor O seu amor.

A mocinha narra, em primeira pessoa, suas breves aventuras até encontrar Rafael de Góes, um português, em um site de relacionamento. Intercalando entre o que aconteceu no passado e a conversa com a terapeuta, descobrimos aos poucos como esse relacionamento, inteiramente platônico e virtual, se transformou em amor e confusão.
Ambos estavam em um relacionamento quando se conheceram e toda a bagunça sentimental aconteceu quando os dois se viram livres para se amarem.
“Dessa vez ele não levou junto com ele a minha sanidade. Mas seria hipócrita se não admitisse que ele ainda mexia comigo.”


Rafael de Góes é um mistério para nós, porque pouco sabemos da sua opinião ou do seu lado. Mas a autora consegue esclarecer pontos cruciais em alguns momentos, com a narração por parte dele. Ele guarda informações importantes, um segredo a ser revelado apenas no final, quando a terapia de Helena termina.
“Anjo, eu sou o remédio para teus problemas. Assim como tu és o meu.”

Enquanto esse relacionamento platônico acontece, Helena possuí situações reais com o antigo namorado, a filha Brenda e a amiga Kelly.


Intenso e bastante detalhista, conhecemos a rotina do início desse namoro virtual. Será que dá certo? Bem, além de mostrar como tudo funciona, a autora nos garantiu muitos conflitos e bagunça sentimental, já que estar apaixonada por quem não podemos tocar é algo para se refletir muito.

Autora: Bianca Baptista Facebook Wattpad

Sobre a Autora: É brasileira, do Rio de Janeiro, mãe de três filhas. Administradora e agora, Autora, nas horas vagas. Os que a conhecem sabem de sua força representada através de uma inteligência e resiliência admirável, capaz de transformar aspectos tão subjetivos, como o comportamento humano, em elementos objetivos, sendo empática e liberando amor ao próximo. Apaixonada pelas palavras, preza pelo respeito à diversidade, pela ética, pelo estímulo ao melhor de cada um e pela responsabilidade ao lidar com os aspectos positivos e negativos das pessoas. A literatura transforma sua vida de uma maneira introvertida à extrovertida. E o bom humor sobressalta.

Onde Comprar:

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades