M. S. Fayes - O Retrato da Condessa

Sinopse:
Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal. Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto. Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria "inacreditável". Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.


Resenha:
Depois de muito protelar essa leitura, descobri que ela entrou na minha estatística: livros que me surpreenderam. Já deveria imaginar, porque tudo o que a autora escreve, normalmente ou me encanta, ou me apaixona.

Uma narrativa em terceira pessoa cheia de humor, ironias e sentimentos, M. S. Fayes consegue transformar algo que poderia ser impessoal, por não ser em primeira pessoa, por algo divertido e muito próximo das personagens.


Em uma mescla de passado e presente, Laura faz uma viagem até Londres e enquanto ela estava secando o cabelo no banheiro de seu quarto de hotel, descobre quem um homem nem um pouco atual está deitado na sua cama.
Vicent, um homem do passado, nem um pouco acostumado com a liberdade que Laura tem, percebe que fica atraído e encantado, mesmo querendo voltar a sua época e seus costumes. Achei muito interessante esse choque de cultura e realidade e como eles souberam lidar com isso.
“Quando finalmente se descobria arrebatada pelo sentimento mor da humanidade, ela também percebia que a diferença entre eles não era somente social, mas sim de costumes.”


Alguns podem ter reclamado que a história é curta, mas achei ela ideal e empolgante, já que sou apreciadora de narrativas nesse estilo.

Autora: M. S. Fayes 
Facebook HomePage

Sobre a autora: M. S. Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros.

De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens.
Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.

Onde Comprar:

Unknown

Um comentário:

  1. Adoreeeei! Esse livro é especial pra mim... pq nasceu de uma brincadeira e acabou tomando uma proporção que nunca imaginei alcançar...
    O Conde e sua Laura são puro amor, né?!

    Love you, Maricotinha...

    Bjuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir

Novidades