Mari Sales - Superando Com Amor (by Michele)

Sinopse:
É possível superar a culpa pela dor causada de propósito a uma pessoa? 
O vilão de uma história tem o direito a um final feliz?

Isabel não é exemplo a ser seguido de adolescente, apesar de ser referência para todos os seus colegas tolos. Bonita e arrogante, ela não possui pudor quando se trata de humilhar uma pessoa. Suas atitudes mudam quando prejudica gravemente outra pessoa e seu futuro ganha um novo rumo, cheio de culpa e abnegação. 
Luís segue sua adolescência tirando vantagem de meninas de forma irresponsável. Um dia, chega em casa e se vê cúmplice e vítima de um atentado causado pelo próprio pai. Inconsequentes, os dois seguem para o fundo do poço e Luís consegue sair de dentro dele, carregando nas costas o próprio causador de seu declínio.

Mudados pelos acontecimentos da adolescência, seus caminhos se cruzam dez anos depois, os assombros que seus traumas e culpas ainda causam fazem com que suas almas se identifiquem e a atração seja imediata. Enquanto um deles busca um acordo com o passado, o outro acredita que não deve ser feliz e juntos, tentam superar a dor causada pelo passado com o amor.

Resenha by Michele:
Superando com amor é um livro que trata de temas fortes que estão presentes em nossa sociedade, o bullying e o alcoolismo. Tudo é abordado de uma forma clara e que não deixa margens para dúvida se isso aconteceria na vida real como em muitos outros livros. O livro mostra que todas as pessoas merecem uma segunda chance e que precisam se perdoar e ao próximo.
O livro é uma narrativa intercalada entre Isabel e Luís, assim nos mostrando o que ambos estão sentindo e pensando ao longo do livro. Isabel foi uma adolescente mimada que praticava bullying com seus colegas, sempre apontando os defeitos que ela achava nas pessoas. Durante uma festa de sua escola aos 16 anos, ocorre um incidente que muda sua vida e seu modo de agir. Isabel passa a viver para ajudar os outros, seus dias são ocupados entre ajuda em abrigos e centro de reabilitação onde conhece Luís. O pai de Luís já havia sido internado no centro de reabilitação onde Isabel é voluntaria, mas teve uma recaída e necessitava nova internação. Mas Luiz não sabe que nessa ida em busca de ajuda a seu pai, encontraria duas mulheres que fariam seu futuro mudar de rumo, Julia e Isabel. A primeira fez parte de seu passado e a segunda fará parte de seu futuro, assim ele espera.
Luís teve uma juventude complicada onde foi arrastado para o álcool junto com o seu pai, mas com força de vontade conseguiu superar seu vicio. Tanto quanto Isabel, Luís tem um passado que não se orgulha. Ambos, Luís e Isabel, precisam superar coisas que fizeram no passado para conseguir a paz necessária para seguirem suas vidas.
Quando peguei o livro pra ler não imaginava o quanto iria mexer com as minhas emoções. Ele tem sim uma dose de drama, mas não espere um drama de cortar os pulsos, tudo no livro é bem dosado, fazendo assim uma leitura gostosa.

Acho que esse livro veio pra me atormentar, porque ele segue na minha cabeça me dando vontade de ler mais sobre Luís e Isabel.  Espero que vocês gostem tanto quanto eu desse livro e que ele consiga mexer com vocês assim como fez comigo.

Autora: Mari Sales Facebook Wattpad

Sobre a autora: Mari Sales é mãe e esposa em tempo integral, analista de sistema durante o horário comercial e leitora assídua durante as noites e madrugadas. Nos intervalos entre suas vocações, procura escrever quase tudo o que vem à mente e resenhar os livros que lê. Entusiasta das obras nacionais de romance contemporâneo, contribui com esse universo literário através do blog Resenhas Nacionais e contribuiu, em 2017, com a publicação da obra Superando com Amor.

Onde Comprar:

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades