Ana Rocha May – O Destino de Luca

Sinopse:
O destino pode ser cruel às vezes, mas isso não é inteiramente culpa dele. Se você abre uma brecha, ele irá se aproveitar da situação. Após um pacto selado com a morte para salvar a vida de Carol, o destino precisa fazer de tudo para que o irmão de Carol, Luca, cumpra o pagamento.

Trabalhando contra e a favor de sentimentos e forças da natureza, ele entrelaça vidas, tenta tirar algumas e trava uma batalha hora contra, hora a favor do amor. O ritual onde Luca dará a vida em troca da vida de sua irmã está próximo. Será que o destino consegue cumprir a barganha feita com a morte?



Resenha:
Uma história cheia de mistérios e que começa com um fato importante e chocante! A história me prendeu desde o início, por se tratar de um local nacional que eu conheço, Chapada dos Guimarães – MT. Apesar de ter romance, o foco não é esse, mas de tudo o que envolve Luca e seu jeito estranho de se comportar.
A narrativa é em terceira pessoa, mas há um “intruso” no meio dela, que narra em primeiro. O destino faz questão de comentar, a cada cena importante, o que ele faz para que tudo funcione na vida. Exatamente, o próprio destino, a força que muitos acreditam e outros abominam.
Você não pode escolher qual será o final. Na verdade, nem eu posso. A natureza trabalha com diversas forças; antagônicas, aliadas, indiferentes. E, mesmo eu, uma das forças mais relevantes e essenciais, esbarra em outras no percurso.”

Manuela era amiga de Carol no colégio interno no sul do Brasil. Manu sofreu uma grande perda e estava muito abalada e fechava para a vida e as pessoas. Carol a convidou para passar as festas de final de ano na fazenda de seus pais, localizado em uma cidade mística e próxima a Cuiabá-MT, Chapada.
Quando chegam até seu destino, Manuela se sente atraída pelo misterioso Luca, irmão de Carol, que não se enturma com ninguém, muito menos conversa. Essa é uma preocupação constante de Carol, que tenta de tudo envolvê-los nas coisas da família.
No início do livro, sabemos que a mãe deles possui algum lado obscuro e que com certeza está envolvida no comportamento de Luca, mas as personagens não sabem disso, gerando uma leitura ansiosa e emocionante. Destino deixou a narração muito mais empolgante!
“Eu não tenho o poder de excluir pessoas do meu caminho, não a ponto de exterminá-las. Muitas vezes quis fazê-lo, para adiantar meu trabalho. Mas isso é serviço exclusivo da morte."


Apesar do início ter sido uma preparação para algo maior, antecipando ao máximo o encontro entre Manu e Luca, a autora nos presenteou com um enredo de tirar o fôlego e deixar nosso coração na boca, além de descrições da cidade que me deixaram saudosas. O livro é rico em informação e não deixa nenhum assunto mal-acabado quando termina.

Autora: Ana Rocha May Facebook

Sobre a Autora: Artesã, casada, mãe de três filhos. Mora em Petrópolis, cidade em que adora viver. Cursa faculdade de Letras pela UNOPAR e ama escrever.

Onde Comprar:

Autora Mari Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades