Nana Simons – No Berço da Máfia 01 – O Monstro em Mim

Onde Comprar:

Sinopse:

AVISO: Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física e verbal, linguagem imprópria, Síndrome de Estocolmo e conteúdo sexual gráfico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apóia nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. Se você quer um príncipe encantado, essa leitura não é para você.


"Dançar com o diabo não o mudou, mas a cada passo ele me transformou e me corrompeu.
Eu sorri e cantei para ele canções de amor e beleza pura, mas ainda assim, seus olhos eram diabólicos.
Na nossa mais bela coreografia, ele dizia que meu sorriso era minha maior beleza, então porque sempre o tirou de mim?

Um clichê, que foge dos clichês...
Nascida e criada dentro da mais poderosa máfia da Itália, Abriella Bonucci é a mais nova de cinco irmãos. Protegida durante toda sua vida dos negócios da família, ela sabe que a única forma de viver a vida que lhe foi dada é sorrir e aceitar o que acontece ao seu redor.
Afinal, a máfia não te dá escolhas, é entrar vivo e sair morto.
Prestes a completar 18 anos, ela vê seu mundo ruir diante de seus olhos quando seu pai lhe diz que ela vai se casar com ninguém menos que Lucca DeRossi, o Chefe.
Abriella sempre sonhou com o casamento perfeito, cercas brancas em volta de uma bonita casa e seus bonitos bebês, mas está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou.
Dizem que do ódio vem o amor, e do amor vem o ódio. Será que um coração morto pode voltar a vida?"


Resenha:
Estamos em um universo onde o errado e transgressor faz parte do dia a dia dessas pessoas. Falamos da máfia, onde tudo o que se faz é em prol da família, mas não a de sangue. Tudo acontece por interesse e quem tem sangue florzinha, não tem forças para ficar... nem para continuar a leitura.
Uma capa muito significativa, onde cada metade simboliza o monstro dentro dos protagonistas. Seriam todos mocinhos ou apenas anti-heróis?

A cada capítulo conhecemos um pouco mais sobre a vida da mocinha, Abriella, que narra em primeira pessoa grande parte da história. Para as curiosas de plantão, o anti-mocinho dá o ar da graça do seu lado monstruoso e insensível, fazendo com que contextualizássemos todas as suas atitudes. Conhecemos como Lucca se tornou a pessoa que é hoje, com grande ajuda da mente doentia do seu pai.

Um casamento arranjado é para lá de antiquado, mas quando se trata de máfia, tudo tem um interesse. Lucca vê em Abriella nada mais que uma ferramenta para conseguir o que quer. Mesmo com seu coração endurecido pela violência da sua “profissão”, Lucca involuntariamente se transforma eu um outro homem com Abriella, apesar dela ter sofrido... e muito.
"Meu coração tinha sido tomado por um homem inatingível para qualquer um."

A trama não envolve apenas o romance dos dois, mas algumas paqueras dos personagens secundários (irmãos de Lucca e irmãs de Abriella) e todo um esquema para desbancar Lucca do poder. Abriella tem um papel que nos causa amor e ódio quando se trata de proteger o homem que ela começou a amar... porque na máfia, nada é bonito como nos contos de fadas.
"Eu queria gritar que não era sua confiança que eu queria, era seu amor, seu carinho,
seu afeto, sua atenção" Mas eu sabia que aquilo era o máximo que conseguiria."


Esse é o tipo de livro que envolve, impacta e te faz querer contextualizar com a realidade. Mas, como sempre digo, na vida real, tudo isso é muito absurdo, porém, meu EU literário é bandido e adora acompanhar a “evolução” do mal para o bem, mesmo que destorcido. 

Autora: Nana Simons Facebook Wattpad

Sobre a autora: Nana Simons é o pseudônimo da autora Paulista, 20 anos de idade, estudante de psicologia e eterna apaixonada por livros. Começou a escrever com 15 anos nas comunidades do Orkut, as web novela de antigamente. Autora de romances dark e eróticos, deixa os personagens contarem os lados sombrios de suas histórias. Trazendo temas polêmicos, contraditórios e envolvendo uma carga alta de emoção na trama. Se for ler, é  melhor se preparar para se sentir na pele dos personagens.

Autora Mari Sales

Um comentário:

  1. Olá!!!!
    Já sei que vou morrer lendo, mas é impossível não querer saber o que acontece nessa história a cada nova resenha lida. Parabéns à autora pelo trabalho e obrigada ao Resenhas Nacionais por mais uma indicação imperdível!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir

Novidades