sábado, 13 de janeiro de 2018

Shirlei Ramos - O Par Perfeito

Sinopse:
Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais.

O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área. 

Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos. 

As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho" de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças... e imagine, adora comédias românticas!

Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo?

É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”. 

Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto — enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito” —, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.

Resenha:
Uma mulher adulta que acredita no amor verdadeiro e sonha encontrar seu príncipe encantado cruza seu caminho com um alto executivo focado em sua carreira e encerrando seu namoro dentro de um supermercado. Elise, a apaixonada, acredita que ajudar Gael a reaver seu namoro será o ponto alto do seu dia, ou melhor, o mês inteiro.

Ingênua e otimista, a mocinha narra sua história em primeira pessoa e nos faz suspirar ou revirar os olhos a cada situação. Ela é atrapalhada, querida e muito criativa. Elisa não sabe exatamente o que quer da vida profissional, uma vez que seu sonho é ter um casamento igual ao que os pais tiveram. Perdida em seus quereres nada contemporâneos, a protagonista se vê em uma briga diária com sua irmã, que é casada, tem uma filha e os dois pés no chão. O choque entre sonho e realidade é muito forte e te faz torcer ora pela irmã, ora pela mocinha.

Apesar de parecer rígido e centrado no início, Gael se mostra o mocinho dos sonhos. Com a ajuda de uma maluca que decidiu ajudá-lo a ser o “senhor perfeito”, ao invés de usar as dicas oferecidas pela Elisa com sua ex-namorada, ele começa a conquistar a mulher que devolve sua vontade de priorizar sua vida pessoal.

Entre complicações divertidas, como um pretendente nada convencional e uma família com problemas de união, a história irá arrancar sorrisos, lágrimas e emoções. Em alguns capítulos, a história se manteve suave, contando o dia a dia do casal e da família de ambos, tornando a transição da leitura sem que seu coração pule do peito,

A escrita da autora é envolvente, o ponto criativo da história é a mocinha e os personagens secundários, as vezes roubam as cenas. Por isso, para os românticos de plantão, um livro com flores, bombons e corações por todos os capítulos. 

Autora: Shirlei Ramos Facebook Instagram Wattpad

Sobre a Autora: Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, divide-se entre as profissões de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, poemas e dois romances. 
A Missão de Anabel foi lançado de forma independente na Amazon e entrou no ranking dos e-books mais vendidos da Revista Veja em março de 2014.
Seu segundo romance, Atração Explosiva, foi postado, capítulo a capítulo, no Wattpad e atingiu a marca de 440 mil leituras. Foi lançado na Amazon, em outubro de 2014, e alcançou o segundo lugar no ranking dos e-books mais vendidos da Revista Veja. 
Atualmente, ela está escrevendo seu terceiro livro, O Par Perfeito, uma comédia romântica, que está sendo disponibilizado no Wattpad.

Onde Comprar:

Um comentário: