Nana Valenttine - Lendas de Amor 01 - O Beijo da Lua

Sinopse:
Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela vê-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de libertá-la.
Quando Michael Preston, sexto Duque de Blanchard retorna a Londres após seis longos anos, não esperava apaixonar-se instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina. A proximidade entre os dois despertou em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade para sempre.
Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que fora severamente privado de amar por tanto tempo?

Resenha:

Acompanhamos o sofrimento de Luna até encontrar seu final feliz. Desde os primeiros capítulos, sofremos junto com a mocinha por estar numa situação singular, órfã e vivendo sob a asa de um tio um tanto... possessivo.
Impossível não se comover com o sofrimento da mocinha e mesmo assim, ela ser otimista e muito sonhadora.
Temos uma vista ampla dos pontos de vista dos personagens principais, inclusive, com alguns bônus de uma coadjuvante que rouba a cena, por ser narrado em terceira pessoa. A escrita varia entre cenas corridas e passagens detalhadas, fazendo com que o livro narrasse mais do que apenas alguns dias, mas meses.

O encontro com Michael Preston, o mocinho, é inusitado. Luna não tem nenhuma intenção de se interessar pelo belo rapaz, uma vez que nenhum homem foi firme o suficiente para enfrentar a força que seu tio tinha sobre ela. Mas Michael se encantou por ela e faria de tudo para tê-la para ele desde o primeiro beijo roubado.

Como não tenho muita experiência com romances de época, não sei como são os protocolos, mas sei que tudo que passe de apenas um tocar de mãos é algo escandaloso. Luna não tem inibições com Michael e isso a torna mais preciosa do que qualquer outra pretendente.

Mas então, a autora nos presenteia com um mocinho humano, inseguro e protetor, tanto que arriscará sua própria felicidade para que Luna fique segura. É uma das partes do livro que meu EU literário se aprofundou no sentimento e entendeu, quis colocar o mocinho no colo e acolher. Mas meu EU de verdade não aceitou e quis jogar meu dispositivo eletrônico na parede.

Um ótimo livro para as apaixonadas pelos livros de época, fugindo de padrões e clichês.



Autora: Nana Valenttine Facebook Instagram

Sobre a Autora: Nana Valenttine escreveu o seu primeiro livro aos 26 anos intitulado "O Beijo da Lua", livro um da série Lendas de Amor. Gaúcha, técnica em enfermagem, mãe, esposa e leitora voraz, é apaixonada por romances de época. Suas autoras favoritas são Mary Balogh, Julia Quinn, Lorraine Heath, Loretta Chase, entre outras. 


A série Lendas de Amor traz temas emocionantes, que são complementados com uma pitada de humor, drama e muito romance. A trama é desenvolvida com determinada delicadeza, e nos apresenta personagens cativantes. "Os Olhos de Hazel", livro dois da série,  ocupa a primeira posição de vendas da categoria de romance históricos na Amazon desde seu lançamento, repleto de críticas muito positivas. Seguindo-se, "O Beijo da Lua", primeiro volume, também se destaca ocupando a segunda posição, e cativando cada vez mais os novos leitores de Nana, apresentando inúmeras avaliações positivas.

Onde Comprar:

Autora Mari Sales

3 comentários:

  1. Eu já estava louca por essa capa, depois dessa resenha, necessito ler "O beijo da Lua".

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada mari!!!! Apesar de tudo fico feliz por você ter conseguido passar por essa leitura e tirar coisas boas ao final mesmo não sendo muito a sua praia ❤❤❤

    ResponderExcluir

Novidades