ATROZ
Adj.
Feroz; muito cruel.
Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.
E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.
PUREZA
P.metf.
Virtude do que não tem maldade nem malícia;
Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.
Resenha:
Quando o choque de mundos, misturado com choque de realidade te deixa sem fôlego para lidar com a situação. Atroz é um mocinho com pinta de badboy, que sofreu na vida e tenta criar seus irmãos da melhor forma... ou melhor, da única forma que lhe é mais fácil, nas corridas ilegais de carros. Ele é a representação de um mundo cheio de descaso e pobreza.
Alicia é a barbie, a mocinha que estava no lugar errado, na hora errada. Brigada com o pai, que a queria como estudante de direito e não artes visuais, está de um lado da cidade que não conhece, mas era seu único abrigo. Bea, sua amiga, lhe dá um teto e também, apresenta um mundo bem diferente do que está acostumada.
Alicia está sob os cuidados de Luca, o Atroz que mexe com seus sentimentos e suas convicções. Ela é carinhosa, inocente e tem um enorme coração, o que a faz ter muitas decepções enquanto a história segue.
Temos ação, envolvimentos perigosos e novos personagens secundários, os que terão sua história contada no segundo livro, Gaby e Kieran. Há também os irmãos mais novos e fofos de Luca, que nos fazem querer carregar para a vida toda como Alicia faz.
Narrado em primeira pessoa, há amor, redenção e evolução das personagens, o que faz a história ficar interessante a cada capítulo ou curiosa. Houve momentos de repetição, a exploração de ambos os pontos de vista sobre determinada situação entre Alicia e Luca. Então, para as florzinhas de plantão, esse é um livro que ganhará seu coração! (rimou)
Sobre a Autora: Maria Evilane Oliveira Rodrigues, 20 anos, cearense nascida e criada. Mora em uma cidade pequena na região metropolitana de Fortaleza. Casada e com uma filha, leu seu primeiro livro no ensino médio e nunca mais parou. Escrever foi a libertação que procurava para as várias imaginações que rondavam seus pensamentos. Conheceu o mundo da escrita pelo Wattpad, um dos vários aplicativos de livros online, e posta até hoje seus livros por lá.
Onde Comprar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário