Resenhas Nacionais Semanal - 01/06/2020



Lançamentos Amazon
Vamos começar junho com a contagem regressiva de Trevor e Scorn na Amazon. Lançamento dia 05, sexta-feira!

Foi anunciado o projeto “Clube Secreto”, “Vendida para Logan” e “Vendida para Bryan”, com a autora Jéssica Macedo. Ainda não tem data de lançamento, mas terá muitos quotes compartilhados durante o processo de escrita! Diferente do Trevor e Scorn, esse não terá ordem para serem lidos.

Terei dois projetos para o dia dos namorados, “A Aposta” e “Tentação”. Espero que vocês se divirtam com essas comédias românticas, que foi em homenagem as minhas leitoras.
E os contos Encantadas? Confesso que com a mudança de alguns planejamentos, perdi o ritmo. Comecei lançando-os semanalmente, teve vezes que foram dois contos na semana, agora, um por mês, está cobrando o seu preço. Esse ano terão 12 contos e estou buscando uma forma de não falhar com vocês.

Rotina de escrita
Maio foi um mês bem produtivo com a escrita. Mesmo com minha rotina alterada, pelo visto, consegui me encontrar em alguns horários, com algumas metas.
Iniciei a escrita de “Vendida para Bryan”, ainda tenho alguns ajustes para fazer em “A Aposta” e revisão de outras tantas histórias.
Como foi fechamento de mês e início de outro, eu sempre faço um balanço, sobre o que fiz, o que deu certo, o que precisa melhorar, o que faltou... enfim, uma reunião comigo mesma, para planejar junho com muito amor e carinho.
Fiz meus check lists, criei atividades, estipulei nos parâmetros e estou firme e forte com o #DesafioMariSales . E vocês?

Ah, também me deu a louca e estou fazendo poesia com meu amigo/parabatai Digo Marchon. Quem sabe não lanço uma parceria com ele? Está tudo por mensagem... mas pode virar um livrão muito amor!
Repararam, né? Até para descansar... eu estou escrevendo e criando.

Publicação no Wattpad
Cedendo à Paixão continua com as postagens, todas as terças e sextas-feiras. Tentei me organizar melhor, quero responder todos os comentários, interagir e DIVULGAR! Quem não divulga, não tem leitura!

Claro, sempre fazendo com respeito e para leitores, as redes sociais nos dão liberdade, mas precisamos ter limites! Estou confiante que as leitoras vão apreciar esse casal! Envolve maternidade e ser mulher!

Ritmo de lançamento
O que muitas pessoas me perguntam, sendo autora ou leitora é: não é ruim lançar tantos livros?
É uma estratégia. Como uma editora, que lança vários livros por mês, de diversos públicos, eu me vejo seguindo um pouco dessa estratégia. Devemos acompanhar autoras que nos inspiram, mas também, as editoras. Elas são profissionais, tem pessoas especializadas e é um ótimo canal para observação.
Claro, tudo é possível, desde que se tenha planejamento. Para alguns, é um atropelo de livros e ninguém fica sabendo direito em que livro está. Se perde.
Mas o que preciso ver e levar em consideração, sempre é o que as leituras me falam. As avaliações, em parte, mas as leituras dizem muito mais.
Posso demorar dez, vinte dias para escrever um livro, o leitor vai baixar o livro no Kindle e ler em um. Quando terminar, vai em busca de outro, não vai ficar com esse livro eternamente como sendo “última leitura”.
Como disse, é estratégia. Não posso afirmar se é boa ou ruim, porque depende de tantas variáveis, que eu chego à conclusão que se torna uma estratégia.
Eu dou conta do recado, as vezes ficou doidinha, pilhada, me sentindo atolada de serviço... mas eu gosto. Sigo meu coração e quando ele diz que é para ir nessa direção, eu vou.
O amor é a resposta!


Lançamentos de Romance na Amazon (25 à 31/05/2020)



Ranque de Romance da Amazon



Top 10 Autoras no ranque de Romance Amazon

   
   1.      Jéssica Larissa
   2.      Anne Marck
   3.      Kel Costa
   4.      Sthefane Lima
   5.      Paloma White
   6.      Dudaah Fonseca
   7.      Tamires Barcellos
   8.      Gisa SR
   9.      Chris Prado
   10.  Di Marroquim







Autoras em destaque com mais de um livro no ranque de Romance Amazon
1.   Zoe X
2.   Monica Cristina
3.   Jéssica Macedo
4.   Valentina K Michels
5.   Nana Pauvolih
6.   Ivani Godoy
7.   Kel Costa
8.   Cleo Luz
9.   Andressa Félix
10.  T M Kechichian
11. Christine King
12. Josiane Veiga
13. J Marquesi

·  
       Existem 44 livros nacionais de romance no TOP 100 da Amazon

    Esverdeou na Amazon, quem viu? Por conta de uma promoção imperdível, vários livros com capas semelhantes, verdes, tomaram conta do ranque geral. O que isso influencia?
    Ninguém sabe como é calculado o ranque na Amazon, mas muito se assemelha ao chamado “engajamento” ou “popularidade”. O livro mais engajado (que deve ser a soma de leitura, com venda, com espiada e pesquisas) fica no topo.
    Quem não está no topo não é lido? Claro que não e temos vários exemplos de escritoras que vivem da renda de livros escritos e não tem tanto destaque nas categorias. Está tudo bem, tudo depende do seu objetivo.
Mas, uma coisa é certa, enquanto o livro está no ranque geral, com certeza tem mais chances de ser lido.

Autora Mari Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades