Conhecendo os Parceiros: a dona do Blog

Olá pessoal!

Com a intenção de conhecermos um pouco mais quem são os parceiros do blog, estarei publicando, todos os dias, entrevistas, curiosidades e obras.

Para começar, contarei a história do blog. 

Sou Mari Sales e comecei meu blog com a intenção de exaltar as obras nacionais por meio de resenhas. Sou leitora e devoradora de livros, mas não conhecia o cenário nacional. O primeiro livro de romance nacional contemporâneo foi Gael, série Clube 13, da Bárbara Biaziroli, resenha aqui. Na época, por causa do sobrenome da autora, não identifiquei que se tratava de uma autora nacional.

Pouco tempo depois, tive meu primeiro contato  com uma autora nacional, a Aline Sant' Ana e os contos da série De Janeiro a Janeiro. A atenção e carinho dela me deixou curiosa e mais interessada. Tempos depois, fui apresentada a M. S, Fayes e sua Trilogia da Lei. Se já estava encantada com a Aline, a Martinha me fez alucinar. Foi uma experiência de outro mundo ler um livro e enviar meus comentários direto para a fonte. Até então, comecei a devorar muitos livros nacionais e a aguardar os lançamentos. 
Se as duas não me solidificaram como fã dos livros nacionais, Sue Hecker conseguiu, com a série Mosaico. Não foi apenas atenção, mas carinho, apoio e amizade que ela me ofereceu. Martinha e Sue me incentivaram a continuar nesse mundo literário e desde então, não larguei mais.

As três foram meu pilar para a criação do blog e felizmente, hoje tenho muitos outros pilares, porque esse mundo literário nacional é maravilhoso.

O blog surgiu em 14/03/2016 e timidamente foi sendo recheado de resenhas. Até o final do ano 2016, estava convicta que era isso que queria fazer e resolvi investir no blog, em parcerias e divulgação. 
Em 2017, com a ajuda da minha prima Loize Dalco, ela reformulou a logomarca do blog e criou uma identidade única para ele. Modéstia parte, ficou linda e minha prima acertou em cheio! 

Pareceu fácil, não é mesmo? Digamos que no meio de toda essa aventura virtual, tive muita coisa para encaixar com minha vida real, como por exemplo um parto prematuro, minha família, meu trabalho e minha vontade de escrever.
Hoje paro, penso e vejo que de certa forma, pode não ter sido fácil, mas consegui alcançar meu objetivo, que era resenhar e exaltar as obras e os autores nacionais.

Agora é continuar com o trabalho e não perder a motivação!



Mari Sales é mãe e esposa em tempo integral, analista de sistema durante o horário comercial e leitora assídua durante as noites e madrugadas. Nos intervalos entre suas vocações, procura escrever quase tudo o que vem à mente e resenhar os livros que lê. Entusiasta das obras nacionais de romance contemporâneo, contribui com esse universo literário através do blog Resenhas Nacionais e contribuiu, em 2017, com a publicação da obra Superando com Amor.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades