Entrevista com Cissa Prado

Cissa Prado é paulista, publicitária, romântica e apaixonada por livros. Seu vicio por leitura, fez com que a começasse a escrever desde criança, mas só agora resolveu escrever suas próprias histórias de amor. Geminiana, chocólatra e completamente apaixonada por musica, ela também é viciada em filmes e series de TV.
"Quando não estou escrevendo, estou lendo. Adoro ler bons livros e na minha casa não tem mais espaço para guardar tantos livros que se acumulam cada vez mais. Vida de escritor é assim… Mas adoro curtir minha família e amigos. Faço isso o máximo que posso."

Além disso, ela está gravidíssima e terminando o segundo livro da dulogia irmãos Volpe. 




                            Simplesmente Você  Você do meu lado

1 - Antes de ser escritora você era publicitária. Sua carreira é dedicada exclusivamente a escrita ou se divide entre a escrita e a publicidade?
Nesse ano de 2017 tomei a decisão de me dedicar exclusivamente à escrita e por nenhum momento me arrependi.  Adoro meu trabalho como escritora e hoje sei que é minha grande paixão. 

2 - Desde o início você encarou a escrita como profissão ou hobby? É possível se dedicar exclusivamente a escrita? 
No começo foi um hobby e não demorou muito para descobri que o prazer poderia virar trabalho. Sim, hoje posso afirmar que é possível se dedicar exclusivamente à escrita. 

3 - Você costuma conversar com seus leitores? Algum deles já te inspirou para criar alguma história? 
Sim. Tenho uma relação muito gostosa com meus leitores. Adoro ouvir todas as experiências que eles relatam sobre minhas histórias. Isso para um autor não tem preço.  É a melhor recompensa que posso ter.  

4 - Na construção de um livro, você estabelece o início, meio e fim ou vai definindo a história conforme escreve? 
Quando começo um livro, já deixo definido o começo, meio e fim. Os detalhes é que vão surgindo ao longo da história e esses podem mudar o tempo todo.

5 - "Simplesmente você" foi seu primeiro romance publicado? O que ou quem te apoiou para que ele fosse lançado? 
Minha família e meu marido sempre me apoiaram muito. Só tenho a agradecer o carinho e  o orgulho que eles depositam em mim. 

6 - A interação inicial entre os protagonistas de "Simplesmente Você" é quase como cão e gato, arrancando risos do leitor. Você conhece algum casal assim na vida real ou ficção? 
Esse casal foi realmente criado, mas conheço vários casais que se encaixariam perfeitamente nesse perfil....hahahaha.

7 - Existe alguma curiosidade sobre "Simplesmente você"? Algum nome ou situação que aconteceu de verdade? 
Comecei escrever Você do meu Lado,  e interrompi a escrita no capítulo 10, para começar escrever Simplesmente Você.  Helena e Eduardo estavam tão presentes em mim, que não consegui guarda-los na gaveta. Só depois do livro pronto e publicado é que retomei a escrita de Lucy e Alex. 

8 - Seu novo lançamento, "Você do meu lado", da duologia "Irmãos Volpe" é uma publicação independente, diferente do seu lançamento anteiror. Quais as vantagens e desvantagens sobre publicar independente.
Uma das vantagens em lançar um livro independente, é a liberdade que nós autores conseguimos nesse tipo de trabalho. É muito bom.
A única desvantagem que vejo, seria a falta da editora para divulgação do nosso trabalho.

9 - Além da área de direito, quais outros temas que seu novo lançamento, "Você do meu lado" aborda? 
Esse livro aborda um tema muito delicado, a deficiência da protagonista. Recebi muito carinho e mensagens de leitores que tinham algum tipo de deficiência e isso me tocou demais. Percebi que minhas palavras, de alguma forma, serviu de incentivo para muitas pessoas.

10 - Qual sua leitura atual? O que te motivou a lê-lo?

Minha leitura atual é o livro “O Diário de Bordo do Parto” da Luciana Herrero. Estou vivendo um momento único com a gravidez e me preparando ao máximo para chegada do Antônio. 

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidades